Todas vacinas contra Covid-19 desenvolvidas pela China estão sob testes clínicos

Informação foi anunciada pela Comissão Nacional de Saúde do país

Todas as vacinas contra a Covid-19 desenvolvidas pela China, incluindo as atualmente em uso e as em aprovação, entraram já em testes clínicos, informou na terça-feira a Comissão Nacional de Saúde.

Os imunizantes chineses são classificadas em cinco categorias técnicas: inativos, baseados em adenovírus, de proteína recombinante, usando vírus da gripe atenuada como vetores e de ácido nucleico. Entre eles, três vacinas inativadas foram aprovadas pela administração de produtos médicos da China para o marketing condicional e duas para o uso emergencial, explicou Zheng Zhongwei, funcionário da Comissão Nacional de Saúde.

Uma vacina de proteína recombinante foi autorizada para o uso emergencial, e uma com base no adenovírus foi aprovada para o marketing condicional, de acordo com Zheng, acrescentando que testes clínicos estão sendo realizados em outras vacinas em duas categorias.

Para as vacinas com o vírus da gripe atenuada como vetores e de ácido nucleico, incluindo uma vacina de mRNA e uma de DNA, os testes clínicos também estão sendo conduzidos. Espera-se que os imunizantes passem pela 3ª fase de testes no exterior, revelou o funcionário chinês.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.