The Wandering Earth ganha versão para crianças

Liu Cixin, vencedor do Prêmio Hugo e autor do conto que inspirou o blockbuster chinês, adaptou sua obra para que ela seja adequada ao público infantil

“The Wandering Earth”, o conto que inspirou o blockbuster chinês de mesmo título lançado no início desse ano, já está disponível em livrarias de toda a China em uma versão para crianças. A publicação faz parte de cinco novos livros que foram lançados recentemente, sendo o segundo volume de uma série de ficção científica para crianças do autor vencedor do Prêmio Hugo, Liu Cixin.

A série é uma compilação das ficções científicas mais populares selecionadas e adaptadas por Liu para garantir que os enredos sejam adequados para os jovens leitores. De acordo com a Guangxi Normal University Press Group, editora da série, a vendagem do primeiro volume, desde sua publicação em 2016, foi de 800 mil cópias.

O filme “The Wandering Earth” arrecadou 4,66 bilhões de yuans (US$ 650 milhões), sendo o terceiro longa chinês de maior bilheteria da história do país. Ambientado no futuro, o filme mostra a audaciosa tentativa da humanidade de salvar a Terra, ameaçada por um Sol moribundo e inchado.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.