The New York Times classifica tentativa de Trump de controlar COVID-19 como “fracasso”

Para jornal, presidente norte-americano desdenhou abertamente pesquisas científicas e ignorou conselhos sobre como conter a doença

O jornal norte-americano The New York Times publicou nesta semana uma reportagem criticando as medidas adotadas pelos Estados Unidos para combater a epidemia do novo coronavírus.

O artigo, escrito pelos jornalistas Michael D. Shear, Noah Weiland, Eric Lipton, Maggie Haberman e David E. Sanger, classifica a atuação do presidente Donald Trump como um “fracasso”. “A aposta de Trump de que a crise desapareceria se provou errada”, analisam os repórteres estadunidenses.

“Ele e seus principais assessores desdenhavam abertamente a pesquisa científica sobre a doença e os conselhos de especialistas sobre como contê-la, procuravam abafar vozes como a do Dr. Anthony S. Fauci e continuavam distorcendo a realidade, mesmo quando ficou claro que as esperanças de uma rápida recuperação da economia e suas perspectivas eleitorais não se concretizavam”, afirma o The New York Times.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.