Testes de condução autônoma têm início em estrada autoconectada inteligente na China

Com 26 km, a sessão de prova simula perfeitamente situações reais de estrada e cria as condições adequadas para os testes

Os testes de condução autônoma na primeira estrada autoconectada inteligente da China, na província de Shandong, tiveram início na última sexta-feira (16), de acordo com a Qilu Transportaton Development Group. A seção de prova tem 26 km, três túneis, três barreiras de pedágio, uma ponte e diversas rampas longitudinais que simulam situações reais de estrada, o que permite que ela simule perfeitamente as condições de teste.

Os avaliadores demonstraram cenários de aplicação de estrada inteligente, como as provas de percurso de grupos de veículos conectados inteligentes e teste de operação de unidades de detecção ao longo da via, como radares lasers e microondas, vigilância de vídeo panorâmica e sensores de estrada, assim como monitoramento do clima e sinais de orientação de trânsito inteligentes.

Zhao Xiangmo, vice-presidente da Universidade de Chang’an e especialista líder de engenharia e controle de informação de trânsito, afirmou que, como um mercado futuro com um potencial enorme, a condução autônoma trará mudanças profundas à indústria de transporte. O projeto, como planejado, se tornará um centro internacional de prova, pesquisa e desenvolvimento para os veículos autônomos até o ano de 2023.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.