Terceira Semana de Inovação China-Brasil é inaugurada

Evento oferece oportunidades comerciais em tecnologia de baixo carbono

No dia 15 de agosto, foi inaugurada a Semana de Inovação China-Brasil, dedicada ao desenvolvimento sustentável. Durante a semana, destacam-se as atividades como o Fórum de Sustentabilidade, Demo Day, e o Fórum em Neutralidade de Carbono.

O evento faz parte da Overseas Mass Entrepreneurship and Innovation Week de Xangai, e ao mesmo tempo, é a celebração para o aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre os dois países.

Durante o Fórum de Sustentabilidade, oficiais de alto nível, diplomatas e pesquisadores de ambos os países debateram oportunidades de cooperação em tecnologia de baixo carbono, especialmente nas áreas de agricultura e de energia, como as células fotovoltaicas da Huawei, e soja de baixo carbono desenvolvido pela Embrapa.

Na sessão do Demo Day, startups brasileiras de Agritech e de Enerytech mostraram-se ao mercado chinês e receberam muitas consultas de investidores, incubadoras e aceleradoras.

Sendo fruto do evento, oito empresas participantes tornaram-se membros inovadores da equipe brasileira, para a quinta edição da Feira Internacional de Importação da China (CIIE, sigla em inglês).

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.