Templo Shaolin adota rede sem fio 5G

A instalação de estações-base 5G no mosteiro faz parte do plano da cidade para impulsionar o turismo e a economia local

O Templo Shaolin, famoso mosteiro budista e relicário do kung fu da China localizado na cidade de Dengfeng, província de Henan, abriu o serviço 5G sem fio para satisfazer à demanda crescente de seus visitantes por dados de internet. O governo da cidade revelou que a rede rápida foi ligada no dia 15 e que ela cobre as áreas turísticas do templo, incluindo sua “floresta de pagodas” e o teleférico, depois que entraram em serviço sete estações-base 5G na área.

A nova rede, que tem velocidade máxima de download de 800 M/s, deverá satisfazer as altas necessidades de transmissão de vídeo e imagens no templo budista, que recebe mais de 3 milhões de visitantes por ano. Segundo oficiais locais, a oferta de serviço 5G é parte do plano da cidade de impulsionar a economia e o turismo da região.

O templo tem mais de 1.500 anos e é uma das primeiras instituições religiosas na China a entrar no mundo digital. O primeiro site do Shaolin foi construído em 1996 e o mosteiro tem um grande número de seguidores nas redes sociais chinesas como Weibo e WeChat.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.