Tecnologia avançada é destaque nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022

Organizadores utilizaram inovações, como projeções em alta qualidade e inteligência artificial

Créditos: Xinhua/Wang Fei

“Os Jogos Olímpicos de Inverno não têm precedentes como em Pequim na aplicação da ciência e tecnologia, que esperamos que sejam amplamente utilizadas em todo o mundo”, disse Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), à mídia internacional em um estande do Alibaba Cloud ME no domingo.

O estande, uma tecnologia inovadora baseada em nuvem que usa a realidade avançada, está disponível fora e dentro do circuito fechado dos locais oficiais de Pequim 2022, permitindo que os participantes e fãs experimentem interações sociais de realidade mista.

Apoiado pelos recursos de baixa latência, alta disponibilidade e alta simultaneidade do Alibaba Cloud, a gravação ao vivo pode ser projetada em uma tela remota de alta definição 4K, gerando um efeito de holograma realista, reconstruindo todos os detalhes em alta definição — incluindo microexpressões faciais e textura de roupas — essenciais para a interação pessoal, de acordo com uma introdução no site do COI.

A partir da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, na sexta-feira, vários tipos de altas e novas tecnologias foram apresentadas e admiradas. “Decidimos há cerca de dois anos que, em vez de grandes multidões, confiaríamos mais nas tecnologias digitais modernas e sua química com os artistas”, disse Chang Yu, diretor do departamento de cerimônias de abertura e encerramento do comitê organizador.

Em vez das projeções tradicionais, todo o andar do estádio Ninho de Pássaro está totalmente equipado com tecnologia LED de alta definição, com qualidade de imagem de 16K, de acordo com Wang Zhi’ou, diretor de efeitos visuais. Enquanto isso, o público experimentou a aplicação abrangente de Inteligência artificial, 3D sem óculos e outras tecnologias.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.