Taiwaneses não precisam mais de autorização para trabalhar na China continental

Decisão também vale para Hong Kong e Macau e busca aproximar seus cidadãos dos cidadãos continentais

Cidadãos de Taiwan não precisam mais de uma autorização para trabalhar na parte continental da China, confirmou Ma Xiaoguang, porta-voz do Departamento dos Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado. De acordo com ele, a decisão foi tomada com base em um estudo do departamento com o Ministério dos Recursos Humanos e da Seguridade Social (MRHSS) e nas sugestões dos compatriotas taiwaneses.

O objetivo dessa decisão é o de fazer com que os taiwaneses tenham o mesmo tratamento que os seus compatriotas continentais em todos os aspectos, como estudo, abertura de negócios, empregos e forma de vida. A resolução faz parte de uma diretriz do Conselho de Estado que foi publicada no dia 3 de agosto e que também abrange os cidadãos de Hong Kong e Macau.

Ma ainda acrescentou que as licenças comerciais, contratos, folha de pagamento e registro de pagamento de seguridade social devem servir como permissões de trabalho. O MRHSS pretende anunciar uma série de novas medidas de apoio o mais rápido possível para que os taiwaneses trabalhem na parte continental da China, segundo as instruções do Conselho de Estado.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.