Superprodução chinesa arrecada 4,6 bilhões de yuans de bilheteria

Dessa forma, The Wandering Earth se torna o segundo filme chinês de maior bilheteria da história do país

A superprodução chinesa de ficção científica “The Wandering Earth”, adaptação da obra literária de Liu Cixin que conta a luta humana para mover o planeta Terra para uma nova casa, já arrecadou mais de 4,6 bilhões de yuans (aproximadamente US$ 690 milhões) nas bilheterias da China continental desde a sua estreia, no dia 5 de fevereiro.

Segundo a Rede de Informação de Dados do Cinema Chinês, a obra já se tornou o segundo filme de maior bilheteria da história do país, perdendo apenas para “Wolf Warrior 2”, produção chinesa de ação que alcançou uma bilheteria de 5,6 bilhões de yuans. Pelo que a Beijing Jingxi Culture and Tourism Co., empresa responsável por coproduzir o filme, anunciou em suas redes sociais, “The Wandering Earth” parou de ser exibido nos cinemas do continente chinês na última segunda-feira (06).

O filme surpreendeu o público com seus efeitos especiais considerados do mesmo padrão de Hollywood e por passar os valores chineses de família, amor e responsabilidade ao público internacional. A empresa de streaming estadunidense Netflix já anunciou ter comprado os direitos do filme, que será traduzido para 28 línguas e disponibilizado em mais de 190 países e regiões.

Ainda não se sabe se o filme será superado por “Vingadores: Ultimato”, da Disney e da Marvel, que gerou 3,9 milhões de ingressos de bilheteria no continente chinês apenas em 13 dias, desde a sua estreia em 24 de abril.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.