Stent de coração chinês é reconhecido mundialmente

Resultado dos testes randômicos feitos na Europa foram publicados pelo jornal médico The Lancet

Um stent de coração desenvolvido na China recebeu reconhecimento da comunidade médica internacional, sendo que os resultados dos seus testes foram publicados pelo jornal médico conhecido em todo o mundo The Lancet. Produzido pela companhia chinesa MicroPort Scientific Corporation, o stent de eluição de medicamento, batizado de Firehawk, tem como objetivo tratar pacientes com problemas na artéria coronária.

Com 86 mícrons de espessura, o stent de metal tem o diâmetro aproximado de um fio de cabelo humano e carrega o medicamento em micro canais feitos à laser em sua superfície, o que previne o vazamento do remédio durante o seu transporte.

Foram conduzidos testes clínicos em 21 hospitais de 10 países europeus no período entre dezembro de 2015 e outubro de 2016, sendo que no total, 1.653 pacientes tiveram o stent implantado. Essa foi a primeira vez em que um aparelho médico chinês passa por testes clínicos randômicos em tamanha escala na Europa, de acordo com William Wijns, professor da Universidade Nacional de Galway, na Irlanda, e líder do estudo. Os países europeus que participaram do teste foram Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Itália, Polônia e Reino Unido.

De acordo com os resultados do teste, a segurança e a eficácia do stent podem ser comparadas às do stent Xience, um dos líderes mundiais em stent de eluição de medicamento. Além disso, o Firehawk possui um design estrutural único, que permite que se economize na dosagem do medicamento, o que ajuda na prevenção de efeitos colaterais, como coágulos sanguíneos depois do implante.


Fonte: Xinhua

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.