Sorveteria chinesa cria sorvete com sabor de vinagre

Com sabor extra ácido, o sorvete feito com vinagre maduro é sucesso de vendas e chamou atenção na Internet

Nos dias de calor, poucas coisas são melhores que um sorvete, e uma sorveteria de Taiyuan, capital da província de Shanxi, na China, está apostando em um sorvete com sabor de vinagre. Criado pelo proprietário da sorveteria, o sorvete feito com Laochencu (vinagre maduro) tem sabor extra ácido e vem gerando grande repercussão na Internet.

Chen Yichao, um dos funcionários da loja, que abriu a menos de um mês, indicou que o sorvete é feito com leite de alta qualidade e o melhor vinagre maduro de Shanxi: “Nós usamos vinagre maduro que fermentou de três a cinco anos”. A novidade tem sido um sucesso de vendas, sendo que mais de 200 casquinhas do sabor (aproximadamente 60% das vendas totais) são vendidas por dia, segundo a Rede Global de Televisão da China. O preço de uma casquinha é de 10 yuans (US$ 1,4).

Chen afirma ainda que foram necessários “muitos experimentos” para criar um sorvete sabor vinagre que fosse delicioso. “Muitas pessoas não gostam nesse novo sabor, mas oferecemos para aqueles que se atrevem a experimentar coisas novas”, acrescentou. Na internet, a criação desse sorvete chamou atenção: “Ele é muito criativo. Será que eles farão um sorvete com macarrão picante um dia?”, comentou Sina Weibo em uma rede social.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.