Sondas chinesa e europeia de Marte concluem teste de comunicação em órbita

Explorador chinês enviou dados para a Mars Express a uma distância de 4 mil quilômetros

A sonda chinesa em Marte Tianwen-1 e a espaçonave Mars Express, da Agência Espacial Europeia (ESA), realizaram com sucesso um teste de comunicação de retransmissão em órbita, disse a Administração Espacial Nacional da China (CNSA), nesta semana.

O explorador chinês de Marte, Zhurong, enviou dados para a Mars Express a uma distância de aproximadamente 4 mil quilômetros. A comunicação durou 10 minutos.

A Mars Express recebeu os dados e os enviou para a estação de rastreamento do espaço profundo da ESA. Depois de receber os dados, a estação os dirigiu para o Centro de Operações Espaciais Europeu (ESOC), e o ESOC então encaminhou os dados para o Centro de Controle Aeroespacial de Pequim.

Os resultados da análise de dados mostram que as interfaces do equipamento de comunicação de retransmissão da Zhurong e da Mars Express correspondem e estão em conformidade com os padrões internacionais e que o conteúdo dos dados transmitidos está completo e correto.

A equipe Tianwen-1 e a equipe Mars Express irão empreender mais cooperação na comunicação de retransmissão de dados científicos, de acordo com a CNSA.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.