Shenzhen cria sistema de transporte público elétrico

A cidade chinesa já substituiu todos os seus ônibus e quase todos os seus táxis por veículos elétricos

A cidade de Shenzhen, na província de Guangdong, está trabalhando para implementar um sistema de transporte público urbano com veículos elétricos, segundo o Departamento Municipal de Transporte. O município já está concluindo a sua meta de adotar veículos elétricos em suas frotas de ônibus e táxis urbanos, que representam a maior parte do sistema de transporte público da cidade.

Atualmente, todos os ônibus em circulação em Shenzhen são elétricos, o que reduz em 345 mil ton o consumo anual de combustível. Além disso, há mais de 120 mil veículos de nova energia registrados na cidade, de acordo com dados oficiais do departamento. A cidade conseguiu praticamente atingir a meta de substituir sua frota de táxis por veículos elétricos e até o fim do ano passado, o número de táxis elétricos em circulação era de 20.135.

Shenzhen é uma metrópole pioneira no processo de reforma e abertura da China, e atualmente é um dos maiores polos mundiais de inovação de alta tecnologia. Além disso, ela também é uma cidade importante para a Grande Área da Baía Guangdong-Hong Kong-Macau.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.