Serviço médico não deve ser negado sob nenhum pretexto, diz vice-premiê chinesa

Sun Chunlan comentou sobre relatos de dificuldade de acesso à saúde em Xi’an

A vice-premiê chinesa Sun Chunlan enfatizou que o acesso das pessoas aos serviços médicos não deve ser negado sob nenhuma desculpa. Várias reclamações foram feitas sobre a dificuldade de acesso à saúde em Xi’an, capital da província de Shaanxi, no noroeste da China, que está vivendo uma nova onda de Covid-19.

Sun, também membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, disse que é triste que esses casos tenham ocorrido e que lições deve ser aprendidas. O objetivo do controle pandêmico é manter as pessoas saudáveis e salvaguardar vidas, enquanto a principal responsabilidade das instituições médicas é fornecer serviços, observou Sun.

Com a equipe médica sob proteção adequada, os pacientes em condições graves ou críticas devem ser tratados imediatamente, com ou sem a comprovação de testes de ácido nucleico, disse Sun, solicitando que os hospitais designados forneçam serviço contínuo aos pacientes em necessidade urgente.

Uma investigação está sendo conduzida sobre as dificuldades que as pessoas enfrentam para chegar à linha direta de emergência, e medidas foram tomadas para corrigir o problema, acrescentou Sun.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.