“Sem dúvida nenhuma, a China, como os Estados Unidos, são parceiros estratégicos” diz Rodrigo Maia em coletiva de imprensa

Ao lado de João Doria (PSDB), o presidente da Câmara dos Deputados ressaltou a importância estratégica da China para o Brasil

 

O  presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), destacou durante sua visita a São Paulo a importância da parceria entre Brasil e China em diversas áreas.

“Sem dúvida nenhuma, a China, como os Estados Unidos, são parceiros estratégicos. Respeitando a posição de cada um, eu entendo que a relação e a parceria com a China é muito importante para o Brasil em várias áreas, começando pelo agronegócio, que tem uma bancada enorme no Congresso Nacional, na Câmara dos Deputados principalmente, e que certamente tem uma ótima relação com a China”, frisou Maia.

Segundo o Ministério da Economia, de janeiro a setembro de 2020, houve um aumento de 14% das exportações brasileiras para a China se comparado ao mesmo período de 2019, um total de mais de U$53 bilhões de exportação entre os dois países.

 

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.