Secretários do governo de São Paulo escrevem artigo comemorando diplomacia chinesa

Texto destaca cooperação do país asiático na distribuição de vacinas contra o coronavírus

O Secretário de Relações Internacionais, Julio Serson, e o Secretário de Turismo, Vinicius Lummertz, ambos do governo do estado de São Paulo, publicaram o artigo “Xiè Xiè China: obrigado, China!” no Correio Braziliense, na última semana, agradecendo à diplomacia da China durante a pandemia da Covid-19.

O texto afirma que a China “pode contar não só com o governo, mas também, com sua população” devido à “organização, comportamento e disciplina”, característicos dos países orientais.

Serson e Lummertz ainda destacaram o fato de a China ter disponibilizado vacinas durante a pandemia do coronavírus para os seus parceiros. O Instituto Butantan, em São Paulo, colabora com a biofarmacêutica chinesa Sinovac Biotech desde 2020.

Na segunda-feira, o Brasil recebeu mais insumos da empresa para a fabricação da CoronaVac. O Butantan prometeu entregar 100 milhões de doses da vacina para o Programa Nacional de Imunizações (PNI).

O governador João Doria ainda declarou que comprou mais 30 milhões de doses da CoronaVac, que deverão ser entregues no segundo semestre. Doria garantiu que atingirá a vacinação de todas as pessoas que podem ser imunizadas em São Paulo até o final do ano.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.