Seção do Grande Canal no sub-centro de Pequim é aberta para navegação turística

Os visitantes da seção norte do canal puderam aproveitar as vistas do distrito de Tongzhou, na capital chinesa

A seção norte do Grande Canal Pequim-Hangzhou foi aberta para navegação na última semana, permitindo que os seus visitantes possam aproveitar as vistas do distrito de Tongzhou, sub-centro de Pequim, ao longo do canal. Com 11,4 km, a seção de Tongzhou do Grande Canal corre por vários pontos de referência, incluindo o distrito comercial, a área de escritórios administrativos e o parque florestal.

Nos últimos anos, Tongzhou tem se comprometido com a gestão de recursos hídricos. “A qualidade da água da seção de Tongzhou é agora adequada para navegação e o canal foi alargado de 80 metros para mais de 200 metros”, disse Liu Zhenfeng, vice-diretor do departamento dos assuntos hídricos do distrito.

Zeng Zanrong, secretário do partido em Tongzhou, revelou que o distrito planeja lançar rotas de turismo de alta qualidade ao longo do canal. A navegação promoverá a integração da cultura e o turismo no distrito e ajudará a explorar melhor os recursos históricos e culturais do Grande Canal.

O Grande Canal, o canal artificial mais comprido do mundo com 1.794 km com uma história de mais de 2.400 anos, foi uma importante via hídrica no passado, ligando Pequim e Hangzhou, capital da província de Zhejiang.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.