São Paulo envia sua primeira remessa de frango para a China

As 27 ton enviadas fazem parte de um contrato para a importação de um total de 500 ton por parte da China

O estado brasileiro de São Paulo fez a sua primeira remessa de carne de frango para a China na última semana, como parte do esforço para expandir o mercado brasileiro na Ásia. Segundo o secretário estadual da Agricultura, Gustavo Junqueira, esse é um “momento histórico” e esse embarque inicial de 27 ton de frango é parte de um contrato para um total de 500 ton.

Junqueira credita essa conquista a uma missão comercial enviada à China e à abertura de um escritório comercial do Estado de São Paulo em Xangai, no ano passado. “São Paulo não se dedica mais apenas ao fornecimento de frango para seu significativo mercado interno, pois visa explorar os mercados internacionais. Isso gera um incentivo para criação de emprego em frigoríficos e também em produtores rurais”.

Wilson Mello, presidente da agência de promoção de investimentos do estado InvestSP, ressaltou o papel essencial do mercado chinês para as empresas frigoríficas de São Paulo. Ele também elogiou a visita que o governador do estado, João Doria, fez à China em 2019, quando foi aberto o primeiro escritório comercial do estado no exterior em Xangai para expandir as oportunidades de negócios bilaterais.

“Conversamos com representantes chineses durante a viagem e nos esforçamos para que nosso escritório comercial atraísse investimentos chineses no estado de São Paulo”, disse o chefe do InvestSP. As exportações brasileiras de frango cresceram 2,8% em 2019. A China, como mercado líder, comprou 34% a mais em relação a 2018 e importou a maior quantidade desde a abertura do mercado em 2009.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.