São escolhidas as 10 cidades mais felizes da China de 2019

A seleção, feita anualmente, levou em consideração diversos fatores como educação, empregos, renda, saúde e meio ambiente

Chengdu, uma das cidades mais felizes da China em 2019

A China fez uma lista com as dez cidades mais felizes do país no ano de 2019, de acordo com um fórum realizado no início da semana em Guangzhou, no sul da China. As 10 cidades escolhidas foram: Chengdu, Hangzhou, Ningbo, Xi’an, Guangzhou, Changsha, Wenzhou, Taizhou, Tongchuan e Xuzhou. Além delas, outras 10 cidades de nível distrital também foram escolhidas como as mais felizes da categoria.

Os responsáveis pela seleção, que é feita anualmente desde 2007, foram a revista Oriental Outlook e o think tank Instituto Liaowang, ambos administrados pela Agência de Notícias Xinhua, e para tomar a decisão foram necessários três meses de processo, que incluiu coleta de big data, questionários e um painel de discussões.

Segundo Yan Wenbin, vice-presidente da Agência de Notícias Xinhua, os fatores que mais pesam no sentimento de felicidade das pessoas e foram os principais critérios para a elaboração da lista são: educação, emprego, renda, bem-estar social, saúde, condições de vida e meio ambiente.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.