Rússia está satisfeita com relações de alto nível com China, diz Putin

Presidente afirmou que relações entre os dois países contribui para a estabilidade global

A Rússia desfruta de um nível sem precedentes nas relações entre Estados com a China, disse Vladimir Putin, na terça-feira. “Ao mesmo tempo, sempre respeitamos os interesses de nossos parceiros no cenário internacional e apreciamos quando eles nos tratam de mesma maneira”, afirmou o presidente no fórum de investimentos “Russia Calling”.

Em relação ao desenvolvimento da China, Putin disse que o país está crescendo economicamente, e este é um processo natural que não deve ser contido. O presidente acrescentou que as restrições e sanções contra a China neste contexto são “injustificadas” e contradizem as normas do direito internacional.

Questionado sobre o potencial militar do país asiático, Putin disse que a China tem o direito de se defender. Moscou não vê isso como uma ameaça, disse ele, acrescentando que as relações entre os dois países são um fator significativo que contribui para a estabilidade global.

“Estamos satisfeitos com o nível de nossas relações, achamos que elas podem ser ainda mais profundas, mais significativas e levar a um efeito positivo, tanto para o povo da China quanto para o povo da Rússia”, disse Putin.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.