Rodovia que liga Pequim ao novo aeroporto será finalizada ainda em junho

Com 27 km de extensão, a estrada norte-sul do aeroporto permitirá que o percurso feito de Pequim a ele possa ser feito em apenas 20 minutos

A construção da rodovia que liga Pequim ao seu novo aeroporto, o Aeroporto Internacional de Pequim Daxing, deve ser concluída ainda no fim deste mês de junho, pelo que informou a Comissão Municipal de Transporte da capital chinesa.

A estrada norte-sul do novo aeroporto e o trecho médio de uma estrada leste-oeste para a parte norte do aeroporto logo serão concluídas e abertas ao tráfego. Com uma extensão de 27 km e quatro faixas em cada sentido, a estrada norte-sul liga a parte sul do quinto anel de Pequim ao lado norte do novo aeroporto. Com ela, esse percurso levará apenas 20 minutos.

O novo aeroporto está localizado a 46 km ao sul do centro da cidade e foi projetado para aliviar a pressão no já superlotado Aeroporto Internacional de Pequim Capital, que fica no nordeste da metrópole. A previsão para o início de suas operações é até o dia 30 de setembro.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.