Rio de Janeiro realiza seminário sobre os BRICS

O evento teve como tema central “Governança Inovadora para o Crescimento da Nova Era”

O 3º Seminário de Governança dos BRICS aconteceu na última semana na cidade do Rio de Janeiro. Com “Governança Inovadora para o Crescimento da Nova Era” como tema central, o evento foi coordenado pela FGV Direito Rio, pelo Centro de Economia Mundial (CEM) da FGV, e pela Academy of Contemporary China and World Studies (ACCWS) e teve o Ministério da Economia do Brasil/Secretaria de Comércio Exterior (SECEX) e o Ministério da Publicidade da China como anfitriões.

A cerimônia de abertura, que foi mediada por Evandro Menezes Carvalho (professor da FGV Direito Rio e editor da China Hoje), contou com discursos de Lucas Ferraz, secretário do Comércio Exterior do Ministério da Economia do Brasil, e Liang Yanshun, subchefe do Departamento de Publicidade do Comitê Central do PCCh. Além disso, aconteceram os lançamentos do livro versão portuguesa de “Palavras-Chave Para Conhecer a China: A Governança da China” e do projeto “Belt and Road Brazil – BR&Br”.

Durante a parte da tarde, o evento realizou sessões paralelas, com os seguintes temas: “Economia Digital e Crescimento Movido por Inovação”; “Defendendo o Multilateralismo e a Abertura para um Futuro Melhor”; e “Desenvolvimento Centrado na Pessoa e Cooperação Internacional para um Mundo Melhor”.

O seminário, que aconteceu também em 2018 na África do Sul e em 2017 na China, terminou com um jantar de encerramento.

 

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.