Rio Amarelo apresenta melhora na qualidade de sua água

Segundo o ministro da Ecologia e do Meio Ambiente da China, a proporção de água com qualidade superior a terceira classe do rio cresceu 8,7% em 2018

O ministro da Ecologia e do Meio Ambiente da China, Li Ganjie, informou que a qualidade da água do Rio Amarelo melhorou significativamente nos últimos anos. Segundo ele, a proporção de água de qualidade superior a terceira classe no segundo maior rio do país cresceu 8,7% anualmente em 2018, enquanto a de água de quinta classe caiu 3,7%.

Essa melhora, para Li, é resultado do aperfeiçoamento da supervisão específica, da proteção e restauração ecológicas, da prevenção da poluição da água e do acesso estrito ao mercado.

Como o ambiente ecológico no rio é bastante frágil, o país deve realizar maiores esforços para impulsionar a proteção ecológica e o desenvolvimento de alta qualidade, apontou o ministro. Além de reforçar o planejamento em geral, o país facilitará a proteção e restauração ecológicas categorizadas conforme as diferenças regionais, acrescentou.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.