Reunião do Birô Político do Comitê Central do PCCh propõe realização do 20º Congresso Nacional do Partido em 16 de outubro em Beijing

O Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) realizou uma reunião nesta terça-feira sobre o trabalho preparatório para a sétima sessão plenária do 19º Comitê Central do PCCh e o 20º Congresso Nacional do PCCh. Xi Jinping, secretário-geral do Comitê Central do PCCh, presidiu a reunião.

Ficou decidido que a sétima sessão plenária do 19º Comitê Central do PCCh será realizada em 9 de outubro em Beijing. O Birô Político do Comitê Central do PCCh proporá ao plenário que o 20º Congresso Nacional do PCCh seja convocado em 16 de outubro em Beijing.

Foi enfatizado na reunião que o 20º Congresso Nacional do PCCh é um congresso de grande importância a ser realizado em um momento crucial, já que todo o Partido e toda a nação embarcam em uma nova jornada em direção à construção de um país socialista moderno em todos os aspectos e avançam para o Segundo Objetivo Centenário.

O congresso hasteará no alto a grande bandeira do socialismo com características chinesas, seguirá o Marxismo-Leninismo, o Pensamento de Mao Zedong, a Teoria de Deng Xiaoping, a Teoria de Três Representatividades e o Conceito Científico de Desenvolvimento e implementará completamente o Pensamento de Xi Jinping sobre o Socialismo com Características Chinesas para uma Nova Era.

O congresso também fará inventário do trabalho do Partido durante os últimos cinco anos, assim como as realizações e experiências valiosas do Comitê Central do Partido com o camarada Xi Jinping no núcleo em unir e liderar todo o Partido e o povo chinês de todos os grupos étnicos para defender e desenvolver o socialismo com características chinesas na nova era.

O congresso analisará minuciosamente as situações internacional e doméstica, compreenderá de forma abrangente os novos requisitos para o desenvolvimento da causa do Partido e do país na nova jornada da nova era, bem como as novas expectativas do povo.

O congresso formulará planos de ação e principais políticas, mobilizará todos os membros do Partido e pessoas de todos os grupos étnicos do país para consolidar a confiança na história, fortalecer a iniciativa histórica, inovar com base no que foi feito e avançar corajosamente para a frente.

Todos os membros do Partido e pessoas de todos os grupos étnicos em todo o país serão mobilizados para continuarem avançando o Plano Integrado de Cinco Esferas e a Estratégia Abrangente de Quatro Pontos de forma coordenada, adiantando a prosperidade comum para todos, impulsionando o grande novo projeto de construção do Partido e promovendo a construção de uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade.

Todos os membros do Partido e pessoas de todos os grupos étnicos de todo o país serão mobilizados para trabalharem juntos para transformar a China em um país socialista moderno em todos os aspectos e promover a grande revitalização da nação chinesa em todos os aspectos.

Um novo Comitê Central do PCCh e uma nova Comissão Central de Inspeção Disciplinar do PCCh serão eleitos no congresso.

Todo o trabalho preparatório para o congresso está indo bem e os preparativos devem ser continuados com seriedade para garantir um congresso bem-sucedido, de acordo com a reunião.

Outros assuntos também foram discutidos na reunião.

 

Fonte: Xinhua

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.