Restaurantes de Pequim oferecem sabor das Olimpíadas

Empreendimentos desenvolveram cardápios especiais para o evento

Os Jogos Olímpicos de Inverno influenciaram até os cardápios dos restaurantes de Pequim.

O famoso pato assado, por exemplo, é um grande concorrente da medalha de ouro entre as comidas mais populares na capital. Para adicionar um toque olímpico ao prato principal, o restaurante centenário Quanjude, empilhou o pato fatiado em forma de tocha no prato. Para os clientes que gostam de doces, o local fez uma “montanha de neve” de lírio, inhame e creme, com duas barras de chocolate em forma de esquiador.

“Bons pratos com temas esportivos devem ter formato realista e dar associações aos clientes, o que testa as habilidades e a engenhosidade dos chefs”, disse Zhang Gang, chefe na filial do restaurante na Vila Olímpica. Ele e seus colegas passaram seis meses desenvolvendo o cardápio antes da abertura dos Jogos.

Além disso, um restaurante de marca consagrado pelo tempo, Tongheju, lançou cinco receitas inspiradas nas Olimpíadas, incluindo as Panquecas do Anel Olímpico. Em vez de usar corante alimentar, os chefs adicionaram pó de mirtilo, beterraba, tinta de lula e pó de espinafre para os anéis azul, vermelho, preto e verde. A massa tornou-se um lanche colorido e saudável o suficiente para um verdadeiro atleta desfrutar.

 

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.