Reserva chinesa divulga flagra de panda selvagem com seu filhote

Câmeras infravermelhas capturaram imagens dos pandas gigantes procurando por comida na Reserva Natural Nacional de Defengding

A Reserva Natural Nacional de Dafengding, na província chinesa de Sichuan, divulgou um raro momento de intimidade entre uma panda gigante selvagem e seu filhote. As fotos foram tiradas por câmeras infravermelhas em abril e mostram os animais procurando por comida na reserva, sendo que ambos aparentavam estar fortes e saudáveis.

“O panda menor deve ter nascido em 2017, tendo aproximadamente um ano e meio de idade”, disse Fang Kui, chefe da administração da reserva. Em setembro do ano passado, um filhore de panda gigante também foi flagrado dormindo numa caverna nos arredores. “Nos últimos anos, o habitat dos pandas gigantes vem sendo bem preservado e os animais da espécie já conseguem agir com naturalidade e se acasalar voluntariamente”, acrescentou Fang.

Dafengding é uma importante área de proteção para os pandas selvagens em Sichuan. Essa é a quarta vez que um filhote de panda gigante e sua mãe são fotografados na reserva desde 2012. Os pandas gigantes vivem principalmente na área montanhosa de Sichuan, e alguns podem ser encontrados nas províncias vizinhas de Gansu e Shaanxi.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.