Relatório de desenvolvimento global compartilha sabedoria chinesa com mundo, diz chanceler

Wang Yi participou do evento organizado pelo Centro de Conhecimento sobre Desenvolvimento Internacional

Créditos: Xinhua/Zhang Yuwei

O conselheiro de Estado e ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, concedeu um discurso, nesta segunda-feira, durante a divulgação do Relatório de Desenvolvimento Global, lançado pelo Centro de Conhecimento sobre Desenvolvimento Internacional, que analisa o progresso de implementação da Agenda 2030.

Com base na experiência útil da China e de outros países, o documento também apresenta recomendações políticas em oito aspectos para a implementação da agenda. Wang indicou que a Iniciativa de Desenvolvimento Global (GDI) proposta pela China é um apelo para atrair mais atenção ao desenvolvimento e trazê-lo de volta ao centro da agenda internacional.

A GDI oferece uma plataforma eficaz para que todas as partes coordenem as políticas de desenvolvimento e aprofundem a cooperação prática. Proporciona um forte impulso para a implementação da Agenda 2030, bem como um ímpeto para reunir recursos, enfrentar dificuldades que travam o desenvolvimento e promover uma maior coordenação e eficiência, acrescentou o chanceler.

A China continuará comprometida com um verdadeiro multilateralismo e um espírito aberto e inclusivo de parceria, compartilhará ativamente a experiência e o conhecimento em desenvolvimento e trabalhará com todas as partes para implementar a GDI, intensificará os esforços para avançar a Agenda 2030 e construir uma comunidade de desenvolvimento do mundo, observou Wang.

 

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.