Região de Xinjiang tem aumento em cobertura florestal

Em 2018, mais de cinco milhões de voluntários participaram de programas de reflorestamento e plantaram mais de 932 milhões de árvores

Os programas de reflorestamento da Região Autônoma de Uigur de Xinjiang contaram com a participação de mais de cinco milhões de voluntários, que plantaram mais de 932 milhões de árvores. O governo chinês vem realizando essas iniciativas para o reflorestamento e a conservação florestal em Xinjiang há décadas, com o objetivo de combater a desertificação e o excesso de pastagens na região.

Cerca de 140 mil hectares de bosques foram plantados e 140 mil hectares de terras de cultivo foram convertidas em florestas entre os meses de janeiro e setembro de 2018, segundo informações da Administração Regional de Silvicultura e Pastagens. A cobertura de verde nas áreas urbanas aumentou para 39,6% em 2018, o que representa um aumento considerável. A comissão regional de desenvolvimento e reforma afirmou que a área florestal de Xinjiang foi de 6,98 milhões para 8 milhões de hectares nos últimos três anos.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.