Reflorestamento avança na China tornando o país mais verde

O país, no entanto, precisa acelerar seu ritmo de reflorestamento para cumprir o objetivo de aumentar sua taxa de cobertura florestal para 26% até 2035

A China registrou um crescimento notável dos recursos florestais com a implementação de projetos de reflorestamento, segundo afirmou o diretor da Administração Nacional de Recursos Florestais e Pastagens, Zhang Jianlong. Ele apontou de desde a reforma e abertura, a taxa de cobertura florestal da China aumentou cerca de 10%, com os maiores bosques plantados do mundo e uma expansão das zonas florestais de 80%. Por outro lado, a taxa de cobertura verde atingiu 20% nas zonas rurais e 37,9% nas zonas urbanas.

O país prometeu aumentar a sua taxa de cobertura florestal para 26% até o ano de 2035, como parte do plano de construir uma China mais bonita. Zhang ressaltou que para cumprir esse objetivo, o país deve acelerar o ritmo de reflorestamento, com cerca de 6,67 milhões de ha de árvores recém-plantadas todos os anos, além de implementar uma estrita proteção dos recursos florestais.

Zhang ainda salientou que serão tomadas outras medidas para promover a restauração ecológica das pastagens e que a China impulsionará a criação de parques nacionais pilotos.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.