Rede ferroviária da China registra aumento de viagens de passageiros em julho

Foram feitas cerca de 356 milhões de viagens ferroviárias de passageiros no mês passado, um aumento de 9,7% em relação ao mesmo período em 2018

Um funcionário ferroviário passa pelo trem bala G319 na Estação Ferroviária Oeste de Chongqing em Chongqing, sudoeste da China

A rede ferroviária da China registrou um crescimento constante em viagens de passageiros no mês de julho, conforme as viagens de verão se intensificam, como dados da China State Railway Group Co., Ltd. mostraram. Foram feitas aproximadamente 356 milhões de viagens ferroviárias de passageiros no mês passado, um aumento de 9,7% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com a empresa.

Em julho, foram realizadas mais de 10 milhões de viagens de passageiros por dia, com um pico de transporte de 12,7 milhões registrado em 6 de julho. Os trens-bala fizeram a maior parte das viagens ferroviárias no mês passado, registrando um forte crescimento ano-a-ano de 17,2%.

A empresa tomou uma série de medidas para aumentar a capacidade de transporte e melhorar os serviços para lidar com o tráfego robusto de verão. A partir de 27 de julho, os bilhetes eletrônicos foram implementados em cárater piloto em quatro ferrovias interurbanas de alta velocidade para facilitar o embarque dos passageiros nos trens.

Duas passageiras correm para embarcar no trem-bala G305 na Estação Oeste de Tianjin em Tianjin, norte da China

Uma criança acena de dentro do trem-bala G319 na Estação Oeste de Chongqing em Chongqing, sudoeste da China

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.