Rede ferroviária conecta mais cidades chinesas a Hong Kong

Na última semana, mais 13 estações de trem de alta velocidade foram conectadas à Região Administrativa Especial de Hong Kong

O número de estações ferroviárias na China Continental com com conexões diretas a Hong Kong aumentou para 58, graças a um novo plano operacional da ferrovia que entrou em vigor nessa semana, segundo a companhia ferroviária nacional. O China State Railway Group afirmou que o plano, destinado a otimizar os serviços de transporte de passageiros e carga, ligou mais 13 estações de trem de alta velocidade a Hong Kong, incluindo as estações de Hebei, Hunan e Guizhou e a região autônoma de Guangxi Zhuang.

Sendo parte do plano, o serviço de trem direto de alta velocidade da estação oeste de Tianjin até a estação de Kowloon West em Hong Kong foi inaugurado, com escala na estação de Baiyangdian, na Nova Área de Xiongan. A Nova Área de Xiongan, que abrange os distritos de Xiongxian, Rongcheng e Anxin, na província de Hebei, localiza-se a cerca de 100 km a sul de Pequim. Espera-se que ela assuma algumas funções não-capitais de Pequim e se torne uma cidade digital inteligente impulsionada pela inovação.

Lyu Huajun, residente de Nanning, capital de Guangxi, decidiu reservar voos para férias com a família na Itália a partir de Hong Kong em vez de Guangzhou, capital da província de Guangdong, depois de saber que a estação leste de Nanning havia iniciado o serviço direto de trens de alta velocidade para Hong Kong. “Queríamos ficar em Hong Kong por dois dias e levar nossos filhos para a Disneylândia e o museu de cera”, disse ele. “Pegamos o trem de manhã e chegamos a Hong Kong às 3 horas da tarde, após uma viagem de quatro horas”.

Cerca de 260 mil assentos de passageiros serão adicionados a cada dia para lidar com a alta temporada de verão. A capacidade de carga ferroviária do país também foi aumentada, com duas linhas domésticas adicionadas ao serviço de trens de carga China-Europa, elevando o total para 70.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.