Receita de turismo da China tem crescimento em feriado do Dia Nacional

O país arrecadou um total de 559 bilhões de yuans durante os sete dias de feriado, o que representa um aumento de 9% em relação ao ano anterior

A China arrecadou um total de 559 bilhões de yuans (cerca de US$ 87 bilhões) com o turismo doméstico durante o feriado de sete dias do Dia Nacional da China, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Cultura e Turismo do país. O comunicado afirma que o valor representa um crescimento de 9,04% em relação ao ano passado e que durante os dias de celebração, os turistas fizeram 726 milhões de visitas a parques, pontos paisagísticos, museus, concertos e outras atividades culturais e de lazer.

Os dados divulgados pelo ministério ainda mostram que mais de 90% dos turistas tomaram parte em atividades relacionadas à cultura, como festivais de arte, shows musicais, exposições de relíquias culturais e apresentações de artes tradicionais. Mais de 40% deles fizeram visitas a museus, galerias, livrarias ou centros de ciência e tecnologia, e outras atividades que ofereciam de alguma forma esportes e saúde, educação ou experiências gastronômicas também fizeram sucesso.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.