Quatro filhotes de panda terão nomes escolhidos pelo público

Os pandas gigantes, espécie da qual fazem parte, são considerados vulneráveis pela União Internacional para a Conservação da Natureza

O Centro de Convenção e Pesquisa para Panda Gigante abriu um concurso para o público escolher os nomes de quatro filhotes do sexo masculino que nasceram no ano passado. O centro fica localizado em Dujiangyan, no sudoeste da China, mas pessoas do mundo inteiro podem sugerir nomes por meio do aplicativo chinês Wechat.

Os organizadores irão selecionar 20 sugestões e uma votação deixará o público escolher os quatro nomes que serão dados para os filhotes. O processo vai durar um mês no total e os participantes concorrerão a prêmios como passeios para os parques de pandas e outros lugares turísticos de Sichuan, província onde fica Dujiangyan. Nesses prêmios estarão inclusas as passagens de avião, estadia no hotel e ingressos.

Os pandas gigantes são listados como uma espécie vulnerável pela União Internacional para a Conservação da Natureza, sendo que em 2013 existiam menos de 2 mil animais na vida selvagem, sendo que a maioria deles estão nas montanhas das províncias de Sichuan, Shaanxi e Ganzu.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.