Províncias vizinhas ajudam Xangai a lutar contra Covid-19

Jiangsu e Zhejiang fornecerão 60 mil quartos de quarentena para o município

Créditos: Xinhua/Chen Fei

As províncias de Jiangsu e Zhejiang, vizinhas de Xangai, fornecerão 60 mil quartos de quarentena para ajudar a cidade durante o ressurgimento da Covid-19.

Até 6 abril, 16 mil quartos foram preparados em Jiangsu e 21 mil em Zhejiang, segundo o comando de prevenção e controle de Xangai. Os quartos são usados para isolar contatos próximos e secundários dos casos de COVID-19 em Shanghai.

Os locais de quarentena serão hotéis que atendem aos padrões do governo para o controle epidêmico e terão atendimento médico, de acordo com fontes oficiais.

O comando anunciou que idosos, crianças e mulheres grávidas que não estiverem aptos para viagens transprovinciais não estão incluídos na lista de transferências, portanto, serão colocados em quarentena em Shanghai.

O gabinete provincial de prevenção e controle da COVID-19 informou que a província já recebeu 12.111 contatos próximos e contatos próximos secundários até o meio-dia desta quinta-feira.

Segundo o planejamento, Zhejiang receberá cerca de 30 mil pessoas, que serão colocadas em quarentena nas cidades de Hangzhou, Ningbo, Taizhou, Shaoxing, Huzhou e Jinhua.

O gabinete observou que eles fortalecerão o atendimento humanista em locais isolados, concentrando-se na segurança de vida, serviços médicos, aconselhamento de saúde mental e serviços personalizados.

Shanghai relatou 322 casos locais e 19.660 assintomáticos na quarta-feira.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.