Província de Yunnan tem 360 elefantes asiáticos selvagens

Animais estão sob proteção nacional de primeira classe na China

Elefantes asiáticos selvagens no Vale de Elefantes Selvagens na cidade de Jinghong, sub-região autônoma da etnia Dai de Xishuangbanna, Província de Yunnan, sudoeste da China, 15 de março de 2022. (Xinhua/Cao Mengyao)

Créditos: Xinhua/Cao Mengyao

A população de elefantes asiáticos selvagens na Província de Yunnan, no sudoeste da China, atingiu aproximadamente 360 até 2021, um aumento de mais de 60 em relação aos 293 registrados em 2018, disseram as autoridades locais.

Elefantes asiáticos, uma espécie importante no ecossistema da floresta tropical, estão sob proteção nacional de primeira classe na China. Os animais são encontrados principalmente em Yunnan.

A população da espécie na China tem mostrado uma tendência crescente nos últimos 30 anos, o que é uma forte prova de que Yunnan alcançou resultados notáveis em sua construção da civilização ecológica e também é uma manifestação da melhoria contínua do ambiente ecológico e biodiversidade da China, de acordo com a administração provincial de florestas e pastagens de Yunnan.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.