Província chinesa importante no cultivo de cereais promete manter produção

Além disso, a província de Heilongjiang pretende aumentar a produção ecológica para garantir um desenvolvimento mais sustentável

A província de Heilongjiang, localizada no nordeste da China, irá continuar com os seus esforços para manter a sua capacidade de produção de cereais e para aumentar a sua produção ecológica, pelo que afirmou Qi Fuli, representante da Assembleia Popular Provincial, na sessão anual do órgão. Ele ainda disse que, apesar de ter registrado anos de boas colheitas, a região vem enfrentando dificuldades no desenvolvimento sustentável.

Qi ressaltou que a província, que é muito relevante no cultivo de cereais chinês, deu uma grande importância para os desafios do uso excessivo de fertilizantes, as frequentes secas e a escassez de água. Cong Li, membro do Comitê Provincial da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês afirmou que a longo prazo, Heilongjiang deverá fortalecer a proteção de suas terras cultivadas e equilibrar o desenvolvimento urbano e rural.

Segundo o Departamento Nacional de Estatísticas, Heilongjiang registrou uma produção de 75,05 bilhões de kg de cereais em 2018, o que é mais de 10% do total chinês.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.