Foi lançado em Pequim um projeto do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (UNDP, na sigla em inglês) com o objetivo de melhorar tanto a preparação quanto a resposta dos países dos países participantes da Iniciativa Cinturão e Rota a desastres. Para isso, o projeto usará sensoriamento remoto por satélites, sistemas de informação geográfica e tecnologia de navegação Baidu para fornecer melhor acesso às informações de riscos, sistemas de alerta precoce e avaliações de danos pós-desastre.
A UNDP conta com a parceria da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma e do Ministério de Ciência e Tecnologia da China para esse projeto. Segundo Zhang Qin, que trabalha nessa comissão, a cooperação irá trazer benefícios tangíveis para os países do Cinturão e Rota.
Agi Veres, diretor nacional do UNDP China, disse que a resiliência a desastres é parte central do desenvolvimento sustentável. Ele ainda acrescentou que o UNDP está comprometido em apoiar a China e todos outros países do Cinturão e Rota em suas aspirações de desenvolvimento.
Sem Comentários ainda!