Projeto de energia financiado pela China transforma vidas na Zâmbia

Criação de hidrelétrica gerou cerca de 4 mil empregos no país

A Zâmbia se tornou um exemplo em que investimentos financiados pela China estão transformando vidas. A construção de um projeto de energia de 750 megawatts na Zâmbia financiado pelo Exim Banco da China, bem como outros financiadores, teve impacto nas vidas das pessoas.

As obras de construção da Estação Hidrelétrica Kafue Gorge Lower, situada no distrito de Chikankata, a cerca de 90 quilômetros de Lusaca, capital do país, começaram em 2015 e já foram registrados benefícios socioeconômicos. Além da criação de cerca de 4 mil empregos durante o período de construção, o projeto, quando totalmente concluído, proporcionará outros 400 empregos permanentes.

O projeto também teve efeitos colaterais em outras indústrias, como fornecedores de aço e serviços de consultoria, enquanto a população local se beneficia com o fornecimento de várias pequenas empresas, como a venda de alimentos para trabalhadores da construção.

A empresa, disse ele, também treinou 350 pessoas locais como técnicos no projeto, enquanto alguns foram enviados à China para treinamento, acrescentando que a empresa tem planejado mais projetos para a comunidade.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.