Proibição da Huawei pode prejudicar zonas rurais dos EUA

Especialista estadunidense explica que muitos provedores de banda larga de áreas rurais usam equipamentos da empresa chinesa

A proibição feita pelo governo estadunidense à empresa gigante de telecomunicações Huawei pode representar uma ameaça ao acesso à Internet nas áreas rurais dos Estados Unidos, de acordo com Roger Entner, especialista, fundador e analista da empresa de pesquisa de telecomunicações dos EUA Recon Analytics. Segundo ele, muitos provedores de banda larga nas áreas rurais do país usam equipamentos da Huawei, “que é igual ou melhor que a concorrência, a um preço menor e com melhor atendimento ao cliente”.

Washington declarou, na última semana, uma emergência nacional pelo que descreveu como ameaças tecnológicas e anunciou restrições à venda e transferência de tecnologia dos Estados Unidos para a empresa chinesa Huawei. A decisão estadunidense de colocar a companhia chinesa numa lista negra limitará a capacidade de fazer negócios nos EUA e já prejudicou Wall Street.

“Se essas pequenas empresas de telecomunicações rurais tivessem que comprar equipamentos diferentes, teriam que pagar mais por isso. Isso significa que terão que comprar menos equipamentos ou precisarão de mais dinheiro para manter o atual ritmo de implantação da banda larga rural”, acrescentou Entner.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.