Principal órgão consultivo político da China conclui sessão do comitê permanente

Reunião de encerramento foi comandada por Wang Yang

Créditos: Xinhua/Huang Jingwen

A 20ª sessão do 13º Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC), o principal órgão consultivo político da China, foi concluída navquarta-feira em Pequim.

Wang Yang, presidente do Comitê Nacional da CCPPC, comandou a reunião de encerramento e assinalou que, no último ano, os membros conduziram a consulta com ênfase em obter uma boa abertura do 14º Plano Quinquenal (2021-2025) e demonstraram a vantagem de um órgão consultivo especializado no sistema de governança do país.

Na reunião, foram revisados e adotados documentos, entre eles o projeto de agenda e calendário da quinta sessão anual do 13º Comitê Nacional da CCPPC, assim como os relatórios sobre os trabalhos do Comitê Permanente e seu manejo das propostas.

Wang pediu que os membros desempenhem um papel chave na prestação de consulta política, se esforcem para responder às perguntas e resolvam os problemas aplicando sua própria experiência e prática no trabalho, ao mesmo tempo em que garantem uma sessão anual bem organizada.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.