Principal legislador chinês destaca conservação ecológica em fórum global

Li Zhanshu afirmou que a proteção ambiental é uma política básica de Estado

A China atribui grande importância à conservação ecológica e sua proteção ambiental passou por uma reviravolta histórica, disse o principal legislador chinês, Li Zhanshu, na segunda-feira.

O presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional fez as observações enquanto discursava na abertura da Conferência Anual Global do Fórum Ecológico 2021, realizada na Província de Guizhou, no sudoeste da China.

O país tornou a conservação de recursos e a proteção ambiental uma política básica de Estado e o desenvolvimento sustentável uma estratégia nacional, observou Li, acrescentando que a proteção ambiental do país passou por uma reviravolta histórica com amplas implicações.

Reiterando a promessa da China de atingir o pico das emissões de dióxido de carbono antes de 2030 e alcançar a neutralidade de carbono antes de 2060, Li disse que o país contribuiria para enfrentar os desafios globais relativos ao clima e ao meio ambiente e à salvaguarda da segurança ecológica global.

Para cumprir a promessa, Li enfatizou os esforços para melhorar a consciência ecológica, acelerar o desenvolvimento verde e de baixo carbono, intensificar a prevenção e o controle da poluição, melhorar o sistema jurídico relevante e promover o intercâmbio e a cooperação internacionais.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.