Primeiro quebra-gelo chinês de fabricação nacional viajará em outubro

O Xuelong 2 partirá de Shenzhen durante a VII Exposição de Economia Marinha da China, que acontecerá entre os dias 14 e 17 de outubro

O primeiro quebra-gelo polar fabricado nacionalmente na China realizará a sua primeira viagem em outubro, partindo da cidade de Shenzhen. O “Xuelong 2” (Dragão de Neve 2) começará sua viagem durante a VII Exposição de Economia Marinha da China, que acontecerá de 14 a 17 de outubro, de acordo com Li Yuchun, vice-diretor do departamento de planejamento e recursos naturais de Shenzhen. O evento reunirá mais de 400 empresas nacionais e estrangeiras, incluindo 100 líderes da indústria ou empresas da Fortune 500.

Em sua viagem inaugural, o Xuelong 2 navegará para a Antártica junto do Xuelong, único quebra-gelo chinês em serviço, na 36ª missão de pesquisa do país na região. O navio tem 122,5 m de comprimento, 22,3 m de largura, um deslocamento de 13.996 ton e uma capacidade de navegação de 20 mil milhas náuticas.

O Xuelong 2 é capaz de girar rapidamente e possui recursos de quebra-gelo bidirecional, tanto para frente quanto para trás. Segundo Hu Keyi, diretor técnico do Jiangnan Shipyard Group, fabricante do navio, ele pode navegar em expedições de 60 dias para todas as regiões do planeta.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.