Primeiro lote de smartphones 5G obtém certificado de qualidade

As empresas que receberam a aprovação com um ou mais de seus modelos estão a Huawei, Oppo, Vivo, ZTE e One Plus

A batalha dos smartphones 5G começou a se intensificar na China, com o primeiro lote de 8 modelos de celulares 5G obtendo o certificado de qualidade necessário para entrar no mercado. Os quatro modelos 5G da Huawei Technologies Co’s, incluindo o Mate 20X 5G e o Mate X 5G, obtiveram a certificação obrigatória da China, de acordo com o website do Centro de Certificação de Qualidade da China.

Outras fabricantes de smartphones, como a Oppo, Vivo, ZTE e One Plus também têm um modelo 5G cada uma que obteve o certificado. Empresas como a Xiaomi, a Samsung e a Lenovo falharam em fazer parte desse prinmeiro lote, mas segundo a agenda de lançamento de produtos da Xiaomi, a marca irá se candidatar na próxima semana para realizar os testes de qualidade.

Os smartphones na China precisam adquirir três licenças antes de terem autorização para ser vendidos ao público: A Certificação Obrigatória da China; uma licença que permite que os smartphones sejam ligados à rede 5G e a Certificação de Aprovação Tipo Rádio.

Xiang Ligang, diretor-geral da Aliança de Consumo de Informações, disse que este ano apenas um pequeno número de smartphones 5G deverá ser vendido, mas que as empresas estão todas tentando tomar a dianteira de apelo aos consumidores. Segundo um relatório da consultora de mercado Counterpoint, os lotes globais de smartphones 5G deverão atingir as 108,2 milhões de unidades em 2021, com um aumento de 255% em termos anuais.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.