Primeiro carro voador do mundo terá pré-venda em outubro

Com espaço para duas pessoas, o veículo híbrido ainda não tem preço definido e deverá ser entregue apenas em 2019

Começará em outubro a pré-venda do primeiro carro voador do mundo, anunciou a Terrafugia Inc., fabricante do veículo e filial da Zhejiang Geely Holding Group, uma das maiores montadoras privadas da China. Modelo híbrido inicialmente voltado apenas para o mercado norte-americano, deverá ser entregue a partir de  2019, segundo Chris Jaran, CEO da Terrafugia nos EUA. Ainda não foi estabelecido  o preço a que ele será vendido.

Segundo as informações divulgadas pela Geely, o modelo acomoda duas pessoas e precisa de uma pista de pouso, sendo necessário apenas um minuto para passar do modo de condução para o modo de aviação. A empresa ainda afirmou que é difícil transformar os veículos públicos em carros voadores devido aos altos custos destes, sendo que os carros da Terrafugia devem substituir parcialmente as pequenas aeronaves e ser usados especialmente por empresas, governos e companhias de transporte.

Jaran ainda afirmou que o TF-2, próximo carro conceito da Terrafugia, também será lançado em outubro. Esse modelo, que poderá decolar e aterrissar verticalmente, chegará ao mercado apenas em 2023. ”Os carros voadores vão resolver o problema de trânsito e vão ter um grande impacto na sociedade, economia, segurança e meio ambiente”, afirmou Zhang Yangjun, da Universidade de Tsinghua.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.