Primeira missão chinesa de exploração de Marte é batizada Tianwen-1

Nome é homenagem a poema de Qu Yuan, um dos maiores poetas da China antiga

Campo de teste de experimento para pouso em Marte na Província de Hebei, norte da China

O nome da primeira missão chinesa de exploração de Marte foi anunciado no Dia Espacial da China, comemorado na sexta-feira. De acordo com a Administração Espacial Nacional da China (CNSA), a missão foi chamada de Tianwen-1, em homenagem a um poema escrito por Qu Yuan, um dos maiores poetas da China antiga.

No poema “Tianwen”, Qu Yuan levanta uma série de questões em versos envolvendo o céu, estrelas, fenômenos naturais, mitos e o mundo real. A CNSA revelou que todas as missões de exploração planetária da China no futuro farão parte da série Tianwen, significando a perseverança da nação chinesa em perseguir a verdade e a ciência e explorar a natureza e o universo.

O país planeja lançar a sonda de Marte ainda este ano, e a missão de o objetivo de completar a órbita, o pouso e a movimentação no planeta.

Desde 2016, a China designou o dia 24 de abril como o Dia Espacial do país para marcar o lançamento de seu primeiro satélite Dongfanghong-1 no espaço, em 24 de abril de 1970. Este ano é o 50º aniversário do ingresso da China no espaço.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.