Primeira base de testes de drones da China entra em operação

Local em Shaanxi será usado para pesquisa científica, avaliação, certificação e treinamentos

A primeira base de testes profissionais da China para veículos aéreos não tripulados (UAV, em inglês) entrou em operação no distrito de Jingbian, na Província de Shaanxi, noroeste da China. Espera-se que o local seja transformado em uma área de demonstração abrangente da indústria nacional de drones e em uma plataforma de serviço público.

A construção, também conhecida como aeroporto de aviação geral de Jingbian, começou em 2015. Sendo a primeira base da China com testes de UAV, ela abrange uma área de 337 hectares e possui 5 mil quilômetros quadrados de espaço aéreo, além de uma pista de 2,4 mil metros de comprimento e 45 metros de largura.

O aeroporto passou no exame realizado pelas autoridades aeronáuticas, obteve licença de uso e já está em pleno funcionamento. A base também é utilizada para pesquisa científica, avaliação, certificação de aeronavegabilidade, exposição de produtos, manutenção e resgate de emergência, bem como treinamento do pessoal de operação de UAV, conferências e exposições.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.