Presidente Xi se encontra com chefe do Executivo da RAEHK John Lee

Xi presidiu o juramento de posse do novo chefe do Executivo

Créditos: Xinhua/Ju Peng

O presidente Xi Jinping se reuniu com o chefe do Executivo da Região Administrativa Especial de Hong Kong (RAEHK), John Lee, que tomou posse na manhã desta sexta-feira, expressando seu total apoio e confiança no futuro de Hong Kong. As autoridades centrais apoiarão totalmente Lee e o novo governo da RAEHK na governança baseada na lei, garantiu Xi.

“Temos total confiança em você e no novo governo da RAEHK e temos total confiança no futuro de Hong Kong”, exaltou Xi. O presidente expressou sua esperança de que Lee cumpra fielmente suas responsabilidades constitucionais como chefe do Executivo e lidere o governo da RAEHK na implementação plena e fiel do princípio de “um país, dois sistemas” e da Lei Básica da RAEHK.

Xi pediu a Lee que una as pessoas de todos os setores da sociedade para promover a prosperidade de Hong Kong e escrever novos capítulos da prática de “um país, dois sistemas” na região. Expressando sua gratidão pela confiança de Xi e do governo central, Lee se comprometeu a liderar o governo da RAEHK para melhorar a governança e fazer novos avanços no desenvolvimento de Hong Kong.

Acompanhado por Lee, Xi também se reuniu com figuras importantes dos órgãos executivo, legislativo e judiciário da região.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.