Presidente Xi diz estar orgulhoso do progresso e das realizações de Macau

Neste mês de dezembro faz 20 anos que Macau voltou a fazer parte da China como uma Região Administrativa Especial

Após chegar em Macau para as celebrações do 20º aniversário do retorno da região à China, o presidente do país, Xi Jinping, disse que o governo central e o povo chinês estão orgulhosos das realizações e do progresso alcançado pela Região Administrativa Especial (RAE).

“Estou muito feliz por voltar a Macau. Em outubro, realizamos uma grande celebração para o 70º aniversário da fundação da República Popular da China. O 20º aniversário do retorno de Macau à pátria é outro grande evento”, observou Xi ao falar com repórteres no aeroporto de Macau. Ele estendeu as felicitações calorosas e os melhores votos aos compatriotas de Macau: “Vale a pena resumir a experiência e as características de Macau na implementação fiel de ‘um país, dois sistemas’.”

Além de participar de uma reunião de celebração dos 20 anos que Macau retornou à pátria, o presidente participou da inauguração do governo do quinto mandato da RAE de Macau e realizou uma inspeção do governo da região. “Durante minha estadia, aguardo extensivos intercâmbios com as pessoas de todos os círculos sociais de Macau sobre os assuntos de preocupação comum”, disse Xi.

No aeroporto, Xi e sua esposa Peng Liyuan foram recebidos pelo chefe do Executivo da RAE de Macau, Chui Sai On, e sua esposa Fok Wai Fun. Dois alunos de Macau apresentaram ramos de flores para eles. Centenas de jovens e membros do público deram as boas-vindas ao presidente, acenando bandeiras nacional e da RAE de Macau e flores.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.