Presidente da China solicita esforços para proteger a visão das crianças

Xi Jinping deu a instrução em resposta a uma reportagem feita sobre casos de miopia infantil

O presidente da China, Xi Jinping, insistiu que se adotem medidas efetivas para cuidar da visão ainda na etapa infantil, para que as crianças “tenham um futuro brilhante”, durante uma instrução recente dada como resposta a uma reportagem feita pela imprensa do país que falava sobre a miopia infantil. Ele afirmou que a alta taxa de miopia entre os estudantes, que afeta cada vez mais crianças e em uma idade cada vez menor e que prejudica a saúde delas, é um problema importante para o futuro do país.

Xi acrescentou que as autoridades devem prestar muita atenção a esse assunto e impedir que esse quadro piore, dizendo que é preciso elaborar planos integrais e efetivos para prevenir e tratar a miopia entre as crianças e que os governos de todos os níveis do país devem implementar esses planos. Ele ainda destacou que “todos os setores da sociedade devem responder a esse assunto”.

As autoridades, incluindo o Ministério da Educação e a Comissão Nacional de Saúde, redigiram um rascunho de plano para a prevenção e controle e o publicaram para pedir a opinião do público. O projeto, que estabelece metas e esclarece quais são os deveres dos pais, das escolas e dos departamentos de saúde, entrará logo em vigor.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.