Preparativos para 14ª reunião da COP estão nos trilhos

Reunião será realizada em Wuhan, enquanto uma sessão paralela acontecerá na Suíça

Pochards de Baer e pochards de olhos brancos no Lago Baiyangdian, na Nova Área de Xiong'an, Província de Hebei, norte da China, em 22 de julho de 2022. (Xinhua/Xing Guangli)

Créditos: Xinhua/Xing Guangli

Os trabalhos de preparação para a 14ª Reunião da Conferência das Partes Contratantes da Convenção de Ramsar sobre Zonas Úmidas (COP14) estão sendo realizados ativamente, disse um oficial da Administração Nacional de Florestas e Pastagens nesta quinta-feira.

A reunião será realizada de 5 a 13 de novembro, com seu principal local na cidade de Wuhan, no centro da China, e uma sessão paralela em Genebra, Suíça, tanto no formato físico quanto online, revelou Yang Fengwei em coletiva de imprensa.

O evento discutirá o desenvolvimento futuro da convenção, analisará questões significativas de implementação e contará a história chinesa da coexistência harmoniosa entre o ser humano e a natureza, disse Yang.

A Convenção de Ramsar sobre Zonas Úmidas é um tratado intergovernamental que fornece a estrutura para a ação nacional e cooperação internacional para a conservação e o uso sábio dos pantanais e seus recursos.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.